TUTORIAL CADASTRO COBERTURAS E REGISTROS DE NASCIMENTO - WEB+LEITE
Confira no vídeo o tutorial explicativo do novo sistema para cadastro de coberturas e registro de nascimentos.
Confira no vídeo o tutorial explicativo do novo sistema para cadastro de coberturas e registro de nascimentos.
A Associação dos Criadores de Gado Holandês do Rio Grande do Sul (Gadolando) está representada no ranking de Criadores Supremos 2020 pelos associados Fazenda Irmãos Specht, de São Lourenço do Sul, e Granja Tang, de Farroupilha. O título é outorgado aos criadores que comprovadamente possuem um rebanho de Gado Holandês de alto nível de criação, seleção e de manejo.
A Associação dos Criadores de Gado Holandês do Rio Grande do Sul (Gadolando) se junta a outras entidades e solicita que sejam tomadas medidas para frear a alta importação do leite de outros países. Segundo a entidade, todos os elementos dos últimos anos trouxeram prejuízos ao produtor que amargaram com alta dos custos, especialmente após as estiagens da temporada passada e no início desta safra.
A genética do gado Holandês gaúcho vem atraindo compradores de todo o Brasil. Um carregamento de 60 novilhas da raça está sendo preparado para a Paraíba. Os exemplares são registrados e vão embarcar para o Nordeste em breve, ainda aguardando os ajustes finais.
A Associação dos Criadores de Gado Holandês do Rio Grande do Sul (Gadolando) fechou 2020 com mais de oito mil registros genealógicos, superando os números de 2019. Apesar das dificuldades enfrentadas pelos criadores da raça no ano passado devido à pandemia de Covid 19 e uma estiagem recorrente que elevaram o custo de produção do leite, a entidade alcançou esta superação.
O presidente da Gadolando, Marcos Tang, se reuniu nesta terça-feira, dia 24 de novembro, com o prefeito eleito de Igrejinha (RS), Leandro Horlle, e o secretário de Turismo, Esporte e Cultura do município, Dirceu Valdir Linden, para tratar do Igrejinha Mix que não ocorreu neste ano devido à pandemia de Covid-19. O evento será realizado no segundo final de semana de junho de 2021 e contará com a Fenaleite, exposição itinerante da raça holandesa, que será ranqueada fazendo parte do circuito Exceleite.
A Associação dos Criadores de Gado Holandês do Rio Grande do Sul (Gadolando), comunica aos sócios, parceiros, empresas parceiras e colaboradores que a edição deste ano da Expoleite Fenasul novamente não será realizada, assim como em 2020. O evento estava previsto para o terceiro final de semana de maio. O país ainda vive o momento de pandemia da Covid-19 e a campanha de vacinação. A Gadolando convida para a participação no evento de 2022, também já marcado para a terceira semana de maio.
A Associação dos Criadores de Gado Holandês do Rio Grande do Sul (Gadolando) esteve reunida na manhã desta sexta-feira, 5 de março, com o secretário de Agricultura Familiar e Cooperativismo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) Fernando Schwanke. Na pauta um projeto de fomento técnico para aumentar a qualificação dos animais e a produção de leite. Participaram do encontro o presidente da entidade, Marcos Tang, e o superintendente técnico, José Luiz Rigon, além do deputado Estadual Edson Brum (MDB).
A Gadolando e a LABEVT Sul fecharam parceria com o objetivo de oferecer aos produtores diagnósticos precisos e ágeis das doenças infectocontagiosas que mais causam impacto na produtividade leiteira como, por exemplo, a BVD (diarréia viral bovina).
Apesar dos preços remuneratórios para o litro do leite no início de 2021, se comparado a anos anteriores, os produtores gaúchos ainda sofrem com os efeitos da estiagem do ano passado e do início deste período, que afetou especialmente a safra de milho. As perdas na cultura durante o plantio afetaram também a silagem que serve de alimento para as vacas e o criador vem registrando alta nos custos para suplementação.
O ano que começou turbulento para os produtores de leite do Rio Grande do Sul teve uma recuperação no segundo semestre com a alta das cotações pelo litro do produto que, neste momento, registra estabilidade. A avaliação é do presidente da Associação dos Criadores de Gado Holandês do Rio Grande do Sul (Gadolando), Marcos Tang. A seca que prejudicou lavouras gaúchas, em especial a soja e o milho, impactou o gado leiteiro pela dificuldade de alimentação por meio de silagem para as vacas.
A Associação dos Criadores de Gado Holandês do Rio Grande do Sul (Gadolando) realizou assembleia de forma híbrida, sendo parte presencial e outra virtual, nesta sexta-feira, 20 de novembro, onde elegeu a diretoria para o biênio 2020/2022. Por aclamação, o atual presidente da entidade, Marcos Tang, da Granja Tang de Farroupilha (RS) foi reconduzido ao cargo pelos próximos dois anos.
(51) 3336-2533
(51) 3336-2067
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Rua Verissímo Rosa, 320 Partenon. Porto Alegre - RS Cep: 90.610-280