Produtores de leite gaúchos recebem o título de Criador Supremo
Foram agraciados oito criadores de gado Holandês pela entidade nacional que representa o setor
Neste mês de março, oito criadores de gado Holandês do Rio Grande do Sul foram premiados por sua excelência nas granjas. Foi por meio da Associação Brasileira de Criadores de Bovinos da Raça Holandesa (ABCBRH). Os gaúchos receberam a honraria Criador Supremo.
O presidente da Associação dos Criadores de Gado Holandês do Rio Grande do Sul (Gadolando), Marcos Tang, disse que a premiação do Criador Supremo é uma coroação do trabalho árduo das famílias dos criadores em torno da sua atividade leiteira e da criação do gado holandês “No caso, desde a ternerinha até o fim da vida de uma vaca. Isso é um dos maiores títulos que um criador pode ter, ser Criador Supremo”, enalteceu. Tang ressaltou que a honraria envolve o cuidado com lactações, reprodução dos animais, “em última instância, criar bem, reproduzir bem, produzir um bom leite”, complementou.
Para o dirigente, os agraciados, que tem suas famílias diretamente ligadas à produção, fazem um ciclo completo dentro da pecuária leiteira de excelência, com animais de qualidade genética impecável e uma produção que leva qualidade até o consumidor final.
Confira, abaixo, a lista dos Criadores Supremos
- João Marcos Grespam - Granja J. M. Grespan - Carlos Barbosa
- Dieter Roese - Agropecuária Roese - Salvador do Sul
- Selvino Stefini - Fazenda Stefini - Sertão
- Tiago Pitol Frizon - Granja T. Frizon - Cotiporã
- Fabio Bresolin - Cabanha Sonho Meu - Erebango
- Beatriz, Jean e Eloi Gallina - Granja Letícia -Carlos Barbosa
- Evandro José Cichelero - Granja Cichelero - Carlos Barbosa
- Valdir, Isolete, Henrique e Felipe Zaro - Granja Nini - Carlos Barbosa