Audiência trata de políticas públicas à cadeia produtiva do leite
A convite do deputado estadual José Nunes, o presidente da Associação dos Criadores de Gado Holandês do Rio Grande do Sul (Gadolando), Jorge Fonseca da Silva, participa nesta quinta-feira (06), às 19h, no auditório da Cresol, na RS-265, vila Boa Vista, 6º distrito de São Lourenço do Sul, de audiência pública da Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e do Turismo (CEDST) da Assembleia Legislativa (AL RS), proposta por Nunes.
Presidida pelo deputado Adilson Troca, a Comissão irá tratar das repercussões e consequências de políticas públicas (Fundo de Desenvolvimento da Cadeia Produtiva do Leite – Fundoleite/Instituto Gaúcho do Leite (IGL)/créditos presumidos, entre outras) na cadeia produtiva do leite no Estado.
O presidente da entidade defende o produtor de leite contra a desordem do mercado do produto no Brasil. “Os produtores estão recebendo valores aproximadamente 40% inferiores ao mesmo período do ano passado”, destaca. Segundo ele, a importação de países do Mercosul está competindo com o mercado gaúcho. Os produtores, descapitalizados e pressionados pelos bancos, estão vendendo vacas para atender seus financiamentos e consequentemente comprometendo sua produção, finaliza.
Foto: Arquivo
Luciara Schneid
RP 7540
Assessoria de Imprensa Gadolando RS
(53) 98101-46-25 (WhatsApp)
(51) 99585-9767 (Vivo)
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.